Sistema AFFINCO

Manual do Usuário


Inicial

Padrões do Sistema

Suporte Técnico

Acesso/Permissões

Cupom Eletrônico (NFC-e)

Módulo Cupom Fiscal

Módulo Estoque

Módulo Financeiro

Módulo Tabelas Gerais

Emissão Cupom Eletrônico (NFC-e)

Para emissão de nota fiscal eletrônica ao consumidor, basta ir dentro de Emissão NFC-e/ Cupom (Tecla de atalho F3) e selecione o certificado digital da empresa para que a próxima tela seja exibida.

 

O sistema irá pedir antes de iniciar o cupom, o CPF do cliente, caso o mesmo queira informar. Caso o cliente não queira informar, apenas pressione “ESC” e prossiga.

 

 

Na próxima tela deve ser informados todos os itens que fazem parte da compra do cliente. Normalmente é lido o código de barras do produto pelo leitor do código de barras. Caso queria selecionar o produto dentre os que estão cadastrados, pressione F2 e a seleção de produtos será exibida na tela. Seleciona o produto e dê duplo clique ou enter para que o mesmo seja levado para a tela de emissão de cupom.  

 

 

Após inserir todos os itens, pressione F4 e a tela de encerramento do cupom será aberta.

 

 

Na tela de encerramento, informe o vendedor, a forma de pagamento,  o valor recebido do cliente. Como em todo o sistema, os campos pode ser confirmados com a tecla ENTER e o próximo campo é selecionado.  Irá abrir um aviso que o cupom está sendo transmitido para a SEFAZ. Após a transmissão, o cupom eletrônico será impresso e o sistema liberado para a próxima venda.

** Para transmissão, todos os itens informados precisam estar com o código do NCM corretos informado dentro do cadastro do produto. Em cadastro/ produto.

** Quando não houver internet para transmissão do cupom, o mesmo ficará em contingência e o sistema irá imprimir em duas vias.  Importante fazer a transmissão do mesmo após a internet ter voltado ao funcionamento correto, através da tecla F9 (menu operador) selecionando a opção “Transmitir NFC-e em contingência”.