Sistema AFFINCO

Manual do Usuário


Inicial

Padrões do Sistema

Suporte Técnico

Acesso/Permissões

Cupom Eletrônico (NFC-e)

Módulo Cupom Fiscal

Módulo Estoque

Módulo Financeiro

Módulo Tabelas Gerais

Cadastrando Funcionários

Índice


Onde: Tabelas Gerais > Cadastros > Funcionários

O próximo passo para acessar o Sistema AFFINCO é criar um usuário, através do Cadastro de Funcionários.

Nesta tela, informa-se os dados do funcionário, bem como alguns parâmetros que serão usados para informação do sistema. Vejamos a seguir os passos para realizar tal cadastro:

 

Aba Manutenção Voltar ao Índice


Informe os dados do funcionário. Os campos obrigatórios são somente código e nome, porém caso queira usar este cadastro para controle da ficha dos funcionários, as demais informações podem ser preenchidas.

  • Comissão: Caso queira controlar comissão dos vendedores, informar aqui o percentual. O sistema fará o cálculo das comissões a cada venda e, posteriormente, pode ser emitido um relatório destas informações em Estoque -> Inf. Movimento -> Comissões p/ Vendedor - a partir de NF e CF.
  • Vendedor: Marcar esta opção caso o funcionário que está sendo cadastrado tenha a função de vendedor.
  • Supervisor: Marcar esta opção caso o funcionário que está sendo cadastrado possa ter permissões de supervisor, como por exemplo: liberar desconto, liberar juros, entre outros. Algumas opções no sistema somente são liberadas à usuários supervisores (normalmente os gerentes).
  • Gerente Geral: Com esta opção habilitada, o funcionário terá permissão para liberar descontos maiores do que os permitidos para o Supervisor.
  • Tipo Comissão: Caso opte por controlar as comissões, defina aqui o Tipo de Comissão. Tecle F1 para visualizar as opções disponíveis:
    • R - RATEIO: Nesta forma de cálculo a base de cálculo para comissão será o total do faturamento do estado em que o vendedor atua, dividindo pelo número de vendedores do mesmo.
    • D - DIRETO: Nesta forma de cálculo a base será o faturamento da região do vendedor.
  • Situação: Por padrão vem marcado como Ativo. Marcar como Inativo caso o funcionário deixe a equipe posteriormente.

 

Aba Dados Adicionais Voltar ao Índice


Nesta aba encontram-se os campos para preenchimento dos dados relativos a documentos, filiaçãoescolaridade, entre outros. Preencha-os caso deseje manter um cadastro completo do funcionário.

 

Aba Impressoras Voltar ao Índice


Campos utilizados para os casos em que a impressora que imprime notas, boletos, etc, esteja conectada em outra máquina que não a emissora. Aqui define-se, então, o caminho para a impressora:

 

Aba Liberar Acesso a Filiais Voltar ao Índice


Nesta aba é definido a quais filiais o funcionário terá acesso. Informe o funcionário no primeiro campo e em seguida marque as filiais que deseja liberar o acesso.

 

Aba Metas Voltar ao Índice


Nesta aba, podem ser informadas metas para o funcionário. Informe o Mês, o Ano, o Funcionário e o valor da Meta, teclando Enter em seguida para confirmar.

 

Aba Consulta Voltar ao Índice


Ao entrar nesta aba o sistema carrega todos os funcionários já cadastrados. É possível pesquisar por intervalo de código ou nome e também ordenar por código ou nome.

Caso deseje imprimir a Ficha Cadastral de um funcionário, dê um duplo clique no registro do mesmo. Os dados serão trazidos para a Aba Manutenção, onde é possível clicar no botão Imp. Ficha: