Sistema AFFINCO

Manual do Usuário


Inicial

Padrões do Sistema

Suporte Técnico

Acesso/Permissões

Cupom Eletrônico (NFC-e)

Módulo Cupom Fiscal

Módulo Estoque

Módulo Financeiro

Módulo Tabelas Gerais

Definindo Permissões de Acesso

Onde: Tabelas Gerais > Especiais > Permissões

O último passo para acessar o Sistema AFFINCO é definir as permissões de acesso do usuário, ou seja, quais telas ele poderá entrar e quais não.

Informe o usuário e no campo Sistema tecle F1 para escolher o módulo. Após, tecle Enter. Irá aparecer na coluna Programas Liberados todas as telas do respectivo módulo:

Caso deseje bloquear todo o módulo para o usuário em questão, clique no botão com seta dupla direcionado para a direita. Todos os itens irão passar para a coluna Programas Bloqueados:

Caso queira reverter o procedimento, clique no botão com seta dupla direcionado para a esquerda. Todos os itens irão voltar para a coluna Programas Liberados:

Para bloquear apenas algumas telas, selecione-as (se for apenas uma, clique em cima do item; se for mais do que uma, clique no primeiro item, segure a tecla Ctrl e clique nos demais, soltando a tecla Ctrl ao final) e clique no botão com seta simples direcionado para a direita. Apenas os itens selecionados irão passar para a coluna Programas Bloqueados. Para cada um deles é possível definir as operações bloqueadas (inclusão, alteração e exclusão). Da mesma forma, caso queira voltar a liberar algumas telas, selecione-as e clique no botão com seta simples direcionado para a esquerda.

 Importante: Para saber qual código selecionar para bloquear uma determinada tela, entre na mesma e verifique na barra de título da tela o seu código correspondente:

Caso tenha dúvidas a respeito da liberação/bloqueio das telas, entre em contato com o Suporte Técnico PROSIS.